Efeito Santa Maria

Lei contra superlotação começa a valer em 4 meses em Santa Maria

Lizie Antonello

O prefeito Cezar Schirmer sancionou na última sexta-feira a lei 5.840, de 13 de janeiro deste ano, que altera o Código de Posturas do município.

A lei acrescenta um artigo ao código que determina que estabelecimentos de diversão noturna com aglomeração de pessoas, como casas de shows e de espetáculos, sem assentos marcados para a totalidade de público, boates e danceterias são obrigados a instalar um dispositivo eletrônico de contagem simultânea de pessoas presentes no recinto.

O equipamento deve funcionar desde a abertura até o encerramento das atividades da casa noturna, em local visível ao público, dentro e fora do ambiente, indicando também a capacidade total, de acordo com o laudo populacional e em conformidade com o Plano de Prevenção de Combate a Incêndio.

Além de contar e mostrar a quantidade de público no local, o placar eletrônico deve indicar como as pessoas podem denunciar superlotação. Nesse caso, Corpo de Bombeiros ou setor de fiscalização da prefeitura, informando os números para denúncia.

Os estabelecimentos têm 4 meses para se adequarem.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mulher fica ferida em acidente na BR-392, em São Sepé

Próximo

Carro e moto colidem na BR-290, em São Gabriel

Geral